O Real Madrid encerrou a participação na temporada 2022/2023 do futebol europeu ao empatar por 1 a 1 com o Athletic Bilbao, neste domingo (4), no estádio Santiago Bernabéu.
O jogo foi monitorado de perto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por uma razão específica: Carlo Ancelotti.
A entidade tem interesse na contratação do italiano para liderar a seleção brasileira na Copa do Mundo 2026.
No entanto, o profissional tem contrato com o time merengue até o fim de junho do ano que vem. Em entrevista coletiva, Ancelotti deixou claro qual será o futuro da carreira.
“A lua de mel continua. Eu não tive nenhum problema com o clube neste momento. Muito pelo contrário. Acho que, nesse período que passamos juntos, melhorou nosso relacionamento”, iniciou.
“Então seguimos em frente. Feliz, muito feliz por continuar. É tentar melhorar na próxima temporada”, prosseguiu Ancelotti.
Assista à fala de Carlo Ancelotti
Real Madrid vai reformular o elenco
O setor ofensivo vai ser um dos mais alterados. Os atacantes Asensio, Hazard e Benzema estão de saída por diferentes razões.
Asensio não vai ter o contrato renovado. Hazard fez acordo para rescisão e pode encerrar a carreira, segundo o noticiário internacional.
Benzema, por sua vez, escolheu sair do Real Madrid. O francês deve ser anunciado por um clube do futebol árabe.
“O clube está em boas mãos e já conversamos sobre o que vamos tentar fazer. Férias e no dia 10 de julho voltaremos com mais entusiasmo e motivação”, declarou Ancelotti.
O italiano também disse que está cansado. “Preciso descansar porque foi uma temporada muito longa. Preparar e motivar uma equipe, a cada três dias, é muito complicado. Quando jogamos à noite, eu não durmo”, relatou.
“Quinta, sexta e já estou pensando na partida seguinte. Então o que penso agora é descansar”, finalizou Ancelotti.