O Grêmio segue crescendo de produção na temporada e chegou ao terceiro jogo seguido com vitória no Brasileirão Série A. Após o resultado positivo contra o São Paulo neste domingo (4), Renato Gaúcho cobrou reforços ao presidente do clube e foi claro em seu posicionamento sobre o assunto.
”Me preocupa (falta de reforços), mas aí temos o nosso presidente. Para a gente não sofrer, precisamos de um jogador de velocidade, e todos os clubes têm esse jogador”, declarou o treinador do Grêmio.
“Se o clube conseguir me dar esse jogador de velocidade, a gente vai sofrer menos, porque quando recuperarmos a bola, vamos ter velocidade para sairmos de trás e vamos dar muito mais trabalho para o adversário, que vai nos dar o espaço”, analisou ele.
O ex-Flamengo Michael é pauta, mas o presidente Alberto Guerra alegou dificuldades pelo jogador por conta de “valores incompatíveis”. Renato Gaúcho seguiu falando sobre a necessidade de um atleta com essas características.
“Eles (adversários) vão se preocupar também com a nossa velocidade. No momento em que o adversário sabe que não temos tanta velocidade para sair, eles vão para dentro mesmo e prensam a gente lá para trás”, seguiu explicando.
“Porque quando perdemos a bola, eles brigam por ela dentro do nosso campo e não temos velocidade para sair. Por isso que temos que inventar em algumas situações. Hoje, o próprio Diogo”, refletiu o treinador do Tricolor Gaúcho.
Fato é que o Grêmio engrenou no Brasileirão Série A e chegou aos 17 pontos, estando na quarta posição neste momento. São três vitórias seguidas e quatro jogos em perder na competição. O próximo jogo é no domingo (11), fora de casa, no Maracanã, contra o Flamengo de Jorge Sampaoli.