PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Diretor executivo comemora bom momento e projeta Olaria forte nacionalmente

Diretor executivo comemora bom momento e projeta Olaria forte nacionalmente

Fernando Santos é diretor executivo do Olaria; dirigente é ex-jogador do clube e atuou com Ronaldo Nazário nas seleções de base do Brasil

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Líder da Taça Santos Dumont com 10 pontos o Olaria venceu a Cabofriense por 2 a 1 neste sábado (3) e se isolou na ponta da Série A2 do Campeonato Carioca. Com o resultado o time abriu três pontos para o Maricá que só entra em campo na próxima quarta-feira. 

Invicto na Série A2 do Carioca, o Azulão da Bariri apostou na manutenção do elenco que bateu na trave pelo acesso em 2022. A fórmula somada ao trabalho do técnico Palinha Olivério e o pensamento de reconstrução do clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o departamento de futebol tem dado frutos desde a base até o profissional. Um dos responsáveis pelo bom momento é o diretor executivo do clube, Fernando Santos que se preparou para a função e hoje vê os frutos sendo colhidos pelo Olaria. 

“Nosso trabalho é feito com base forte. O Olaria está jogando pelo título da A2, esse é o nosso principal objetivo e não deixamos de pensar nisso durante nenhum minuto do dia. Montamos um elenco forte, capacitado e com DNA da Bariri. Todos os nossos movimentos são pensados, planejados e discutidos na diretoria. Respeitamos os adversários, mas o Olaria está preparado para buscar o acesso e ficar na A1”, disse Fernando Santos diretor executivo do Olaria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dirigente tem DNA de craque 

Fernando é ex-jogador do clube e até hoje ostenta a marca de ter sido o único atleta do Olaria convocado para defender a seleção brasileira. Esse feito aconteceu em 1994, quando representou o país no Campeonato Sul-Americano Sub-17. 

Na época, o time canarinho contava com nomes como o atacante Ronaldo Nazário, o volante Sidney Moraes, ex-São Paulo e Fluminense, o zagueiro William Machado, ex-Grêmio e Corinthians e, o atacante Marcos Basílio, ex-Santos e Palmeiras. 

“Tenho muito orgulho de ser o único jogador da história do clube a vestir a camisa da seleção brasileira, mas trabalho intensamente para que outros atletas tenham essa oportunidade. Queremos colocar o Olaria novamente no cenário nacional e revelar atletas que possam nos ajudar e depois atuar em grandes clubes na Europa e na seleção. O Olaria é uma instituição centenária e de muita história no futebol brasileiro e merece ser colocado em local de destaque”, afirmou o diretor. 

PUBLICIDADE

Olaria volta a campo no próximo sábado quando visita o Maricá com a possibilidade de abrir ainda mais vantagem na tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Carioca.  A partida será no estádio Moça Bonita em Bangu.

PUBLICIDADE

Ronaldo e Cruzeiro: 30 anos de história

Better Collective