Home Futebol Treta! Mauro Cezar e Arnaldo Ribeiro discutem sobre escalação de Coudet contra o Corinthians; assista

Treta! Mauro Cezar e Arnaldo Ribeiro discutem sobre escalação de Coudet contra o Corinthians; assista

A derrota do Galo e a escolha do técnico argentino foram questionados por comunicador

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

A eliminação do Atlético-MG para o Corinthians nesta semana, pela Copa do Brasil, gerou grande repercussão na mídia esportiva. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o tropeço do Galo está associado ao calendário do futebol brasileiro, o que impôs a escolha de um elenco misto por parte do técnico Eduardo Coudet. O posicionamento do comunicador foi questionado por Arnaldo Ribeiro durante o “Posse de Bola”, desta sexta-feira (2), no UOL Esporte.

“O Coudet é o grande responsável pela eliminação do Atlético, afinal de contas a decisão é dele. O cara joga contra o Corinthians, está 2 a 0 para ele, mas ele não pode perder para o Cruzeiro. Ele está brigando pelas primeiras posições do campeonato e é o reencontro dos dois, o Cruzeiro ficou três anos na Série B. Ele ainda tem que ganhar do Alianza Lima e do Libertad do Paraguai [Libertadores]. O que é pior? Sair da Copa do Brasil, ou da Libertadores?” iniciou, Mauro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele escalou Everson, Mariano, Nathan, Lemos, Patrick, Otávio, Pavón, Zaracho, Igor Gomes, Paulinho e Eduardo Vargas. Não é um time ruim, esse time tem condição de enfrentar o Corinthians. O Hulk jogou três quartos do confronto em Belo Horizonte, não chutou nenhuma bola ao gol”, completou.

A opinião não agradou a Arnaldo Ribeiro, que apresentou um posicionamento diferente do colega de bancada. Para o comunicador, o erro foi do técnico Eduardo Coudet que colocou cinco reservas, menosprezando o adversário paulistano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa escalação que você está lendo é um indício de menosprezo para o adversário, não para os reservas. Ele jogou com três atacantes, com Patrick de lateral esquerdo contra o Corinthians, que é muito forte em casa. Ele optou por colocar o mesmo time contra o Palmeiras três dias antes Essa escalação não ganha de ninguém, velho”, rebateu Arnaldo.

No confronto realizado na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu o empate no placar agregado, em 2 a 2, e triunfou sobre o Galo na decisão por pênaltis. Classificado na Copa do Brasil, o Timão aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo oponente nas quartas de final.

Outros comentaristas também condenaram a decisão de Coudet. Ubiratan Leal, comentarista da ESPN, disse que Coudet não deve ser demitido pela decisão de escalar um time reserva contra o Corinthians. Para Leal, o Atlético-MG sob o comando de Coudet vem melhorando. Porém. o comentarista também acredita que foi um erro de Coudet não escalar o time titular contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Segundo Leal, há também um certo desconhecimento de técnicos estrangeiros sobre a importância da Copa do Brasil. Para ele, esse campeonato é mais “traiçoeiro” no Brasil do que em outros países. Aqui, segundo ele, a Copa do Brasil é rica em resultados pouco esperados. O caso do São Paulo contra o Sport é um típico exemplo disso.

PUBLICIDADE

Já Rica Perrone, por exemplo, foi bem duro ao criticar o técnico no Atlético Mineiro. Para ele, o Galo foi “burro” por colocar “multa de 30 milhões” caso Coudet recebesse alguma proposta. Segundo o comentarista, o argentino não tem mercado fora do brasil e não “é um grande treinador”.

PUBLICIDADE
Better Collective