Nesta quinta-feira (1), após vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Fluminense, Gabigol usou os microfones do SporTV para abrir o jogo sobre notícias de um possível “racha” com o zagueiro David Luiz nos batidores do clube.
Segundo informações dos jornalistas Rodrigo Mattos e Alexandre Araújo, em palavras no “De Primeira”, do Uol, o camisa 10 do Rubro-Negro ficou irritado com as notícias sobre os problemas no vestiário.
Venê Casagrande tinha informado ao longo da semana que Gabigol e David Luiz vivem uma espécie de “guerra fria” pela liderança no vestiário. Em entrevista ao repórter Eric Faria, o autor do segundo gol contra o Flu disparou contra a imprensa:
“Tem muita gente que fala muita m***. Acho que vocês da imprensa criam algumas coisas. Temos problemas da gente com vocês da imprensa. Vocês criam coisa na cabeça do torcedor, criam coisa dentro do clube, vocês da imprensa tentam colocar”, desabafou o craque do Rubro-Negro.
Rodrigo Mattos explicou a repercussão da situação dentro do Fla: “Teve várias matérias de colegas (jornalistas) publicando que há problema de relacionamento no elenco do Flamengo, um possível conflito do David Luiz com o Gabigol”, começou explicando ele.
“Isso durante a semana causou irritação no Flamengo, especialmente em Gabigol, porque ele é retratado de uma forma negativa, como se ele estivesse causando problemas internamente. A manifestação tem esse contexto”, garantiu.
“Ele estava irritado, e não só ele, o grupo também estava irritado, o discurso dele refletiu o que os outros jogadores pensavam com as notícias e todos os indícios são de que ele pensou no que ia falar, até porque é um discurso bem elaborado, tem toda uma lógica, boas expressões”, informou o jornalista.
Everton Ribeiro, um dos líderes do grupo, também se pronunciou após a vitória do Rubro-Negro no clássico: “Realmente algumas coisas são verdades. Mas não é tudo que se fala. Como posso falar? Nosso elenco tem suas individualidades, mas nada que atrapalhe dentro de campo e nosso ambiente. A gente está sempre unido pelo Flamengo”, refletiu o meio-campista.
Em um dos gols do Flamengo, Gabigol correu até David Luiz e abraçou o zagueiro, em um ato simbólico após tudo que foi dito nos últimos dias.