O jornalista Juca Kfouri fez uma observação muito interessante sobre a classificação do Corinthians na Copa do Brasil. A saber, o Timão venceu o Galo por 2 a 0 e depois passou na disputa por pênaltis. Por conseguinte, Juca afirmou que não tinha dúvida nenhuma de que a diferença era o Renato Augusto.
Conforme a análise de Juca Kfouri, a diferença do Timão com Renato Augusto em campo foi enorme. Dessa forma, disse que depois que ele saiu, embora fosse necessário por conta do desgaste, mudou o jogo novamente. E a partir daí que o Atlético-MG criou chances para tentar fazer o gol que o classificaria.
Mas enquanto o Renato Augusto esteve em campo, era outro Corinthians, um time com cabeça, ativando os seus dois laterais. Entretanto, deixou claro que havia os méritos de Luxemburgo em relação a isso. Por outro lado, afirmou que os méritos de Luxa não teriam aparecido se não houvesse um jogador como Renato Augusto para executar o que o Timão precisa fazer.
Juca Kfouri exalta gol de Roger Guedes mas destaca falha de Zaracho
Ademais, Juca Kfouri também enaltece o gol de Roger Guedes, e classificou como raríssimo, épico, histórico e espetacular. Contudo, deixou claro que o golaço foi fruto de uma falha inaceitável de Zaracho do Atlético Mineiro. Vale lembrar, que o gol foi o segundo do Alvinegro e que levou o jogo para decisão nas penalidades.
Por fim, Juca Kfouri disse que da mesma forma que o técnico do Galo entrou achando que eram “favas contadas” e por isso merecia ser criticado. Mas deixou claro que muitos treinadores em todo o Brasil estão poupando seus jogadores por conta do calendário apertado. Deixou claro que o resultado obtido pelo Corinthians não serve para glorificar Luxemburgo e nem “crucificar” Coudet.