A eliminação do Santos na Copa do Brasil para o Bahia pode causar a volta da pressão sobre o time, que vem de temporadas sem sucesso e com diversas críticas à condução do futebol do clube. Tanto que o clube já começa a se preparar para estancar tais problemas no mercado da bola.
O Uol Esporte indica que a diretoria santista já começou a se movimentar para buscar contratações visando a próxima janela de transferências do futebol brasileiro, a se abrir em julho. A procura por nomes é comandada por Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo do Peixe, que centraliza os esforços.
As prioridades de momento na Vila Belmiro são as de um zagueiro, este sendo canhoto, além de um jogador de meio-campo e de um atacante de velocidade. Por conta da situação ainda complicada em termos financeiros para o clube, os atletas visados são aqueles aos quais tem baixo custo diante do que o Santos tem em caixa para o momento.
A decisão de centralizar a busca por reforços em Falcão, que tem o auxílio do departamento de inteligência do clube, faz com que tal procura não seja tão dependente as avaliações feitas pelo presidente do Santos, Andrés Rueda e nem do técnico Odair Hellmann. Em momentos anteriores, foi Rueda o responsável por gerir as investidas santistas no mercado da bola.
Reforços que demandem maior investimento para virem para a Vila Belmiro dependerão de negociações de jogadores de atual elenco santista para gerar a renda necessária. O mais visado entre os atuais atletas do Peixe para tal é Marcos Leonardo, atualmente defendendo a seleção brasileira sub-20 no Mundial da Categoria.
Confira o calendário de jogos do mês de junho! 🗓️🐳 pic.twitter.com/Nx2IB1UVoc
— Santos FC (@SantosFC) June 2, 2023