O Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, mas conseguiu avançar para a fase quartas de final da Copa do Brasil. O Verdão agora espera o sorteio para saber quem será o próximo adversário.
Um dos destaques da equipe na partida foi a ausência de Endrick. O jovem viajou com a delegação, mas foi cortado por decisão técnica.
Na edição desta quinta-feira (1) do programa Seleção SporTV, o comentarista esportivo e ex-jogador Richarlison admitiu que não entendeu.
“Acho que ele (Endrick) está pra sair. Não tem outra explicação, principalmente quando se trata de um jogo que o Palmeiras tinha uma vantagem, em que fez a opção de poupar alguns jogadores que eram importantes. E não dar minutagem para o garoto. Não sei qual a explicação que o Abel tem”, iniciou.
“E aí muito se questiona por que não dar oportunidade pro Endrick e dar continuidade pro Breno Lopes. Essa é a questão. Não dá pra entender”, acrescentou Richarlison.
O comentarista também destacou que o adolescente de 16 anos pode estar sendo preservado.
“Não sei qual é o tipo de conversa e qual é o tipo de cuidado que o Abel tem tido com o Endrick. Vou bater, novamente, na tecla da juventude”, prosseguiu Richarlison.
“É um jogador que apareceu pro futebol muito jovem e com responsabilidade muito grande por aquilo que ele custou”, disse.
Richarlison também cobrou maior utilização do atacante nos jogos do Verdão. “E o Abel tem tido esse cuidado de tirar um pouco esse peso das costas do Endrick. Agora, tem que dar minutagem pro menino melhorar”, concluiu.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (4). Vai enfrentar o Coritiba, em casa. O jogo está marcado para começar às 18h30 (horário de Brasília) e é válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.