PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Gaúcho faz pedido após classificação do Grêmio na Copa do Brasil

Renato Gaúcho faz pedido após classificação do Grêmio na Copa do Brasil

E o Grêmio fez ontem à noite (31.05), o que muitos não acreditavam, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu a sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O treinador agradeceu os torcedores gremistas e pediu respeito ao time

Dessa maneira, o técnico do Tricolor Renato Gaúcho, na coletiva após a partida, foi direto em suas indagações.

O treinador explicou o esquema com três zagueiros que vem utilizando nos últimos jogos e foi além, disse que ele “reinventou” o Grêmio, que já está na terceira vitória consecutiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Respeito ao Tricolor Gaúcho   

Renato foi além, e pediu mais respeito com o Tricolor e, que muitos davam como certa a passagem do Cruzeiro.

“Mais do que nunca o nosso torcedor compareceu, o nosso torcedor do Brasil todo, lá em Porto Alegre. Até porque parece que o Grêmio nunca tinha eliminado o Cruzeiro aqui no Mineirão. Muita gente falou quando pegamos o Cruzeiro, que o Cruzeiro tinha pego o adversário mais fácil. As pessoas esquecem quando falam besteira, a gente não esquece. Aliás, ultimamente, as pessoas têm criticado o Grêmio, não criticado, mas têm colocado os placares bem antes das partidas. A única coisa que eu peço é que respeitem um pouquinho mais o Grêmio”, desabafou Renato.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o técnico do Tricolor ainda deixou claro que reinventou o Grêmio, em se tratando de um novo esquema.

“Até porque não tinha aqueles jogadores de velocidade. Muitas vezes as pessoas acham que com três zagueiros a equipe fica defensiva, nem sempre, depende do que o treinador coloca em campo e passa para os seus jogadores. Nesses últimos três jogos o Grêmio foi muito bem com três zagueiros. Vai ser sempre assim? Não sei, talvez não, talvez sim. Vai depender muito do que a gente precisa, dos jogadores que podem chegar na abertura da janela, mas o mais importante é o momento”, pontua Renato Gaúcho.

Para o técnico, o momento é que o time tem se comportado muito bem, todo jogador que entra, entra bem: “acho que o grupo está se identificando cada dia mais, se consolidando, pegando uma confiança muito grande”, finaliza o técnico.

PUBLICIDADE

Por fim, Renato ainda fez questão de exaltar Luis Suárez, que deu a assistência para o gol da vitória marcado por Villasanti, e explicou que o uruguaio jogou no sacrifício em Belo Horizonte, pois estava com dores musculares.   

PUBLICIDADE
Better Collective