Nesta quinta-feira (01), tem Fla-Flu pela Copa do Brasil. Assim, Flamengo e Fluminense medirão forças pelo jogo de volta das oitavas-de-final da competição. A partida de amanhã (01) começará às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como a partida de ida foi 0 a 0, quem vencer se classifica para as quartas. Um novo empate provocará disputa de pênaltis.
Fernando Diniz terá desfalques. Afinal, o técnico tricolor não poderá contar com Felipe Melo, expulso no primeiro jogo. Além disso, Alexsander e Keno seguem se recuperando de lesão. Assim, Manoel irá compor a dupla de zaga com Nino. No meio-campo, a tendência é que Martinelli e Lima sejam mantidos como titulares do Fluminense.
Presença de Marcelo ainda é incerta no Fluminense
A maior dúvida de Diniz fica por conta de Marcelo. O lateral-esquerdo sente dores nas panturrilhas e está sem jogar desde o primeiro Fla-Flu da Copa do Brasil. Mesmo que esteja sendo preparado para voltar contra o Flamengo, a presença de Marcelo ainda é um mistério no clássico. Na pior das hipóteses, o defensor deverá ser relacionado e ficar no banco de reservas. Caso não possa atuar, Guga seguirá improvisado na lateral-esquerda.
A provável escalação do Fluminense no Fla-Flu de amanhã (01): Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga (Marcelo); André, Martinelli, Lima e Ganso; Jhon Arias e Germán Cano.
O Fluminense busca retomar o caminho das vitórias. Desde o Fla-Flu de ida, o time de Fernando Diniz enfrenta um jejum de quatro jogos sem ganhar, além de não marcar gols. Aliás, amargou a terceira derrota seguida ao perder por 2 a 0 para o Corinthians no último (28), pelo Brasileirão Série A. Depois do primeiro clássico contra o Flamengo, o Tricolor perderia para Botafogo, The Strongest-BOL e Corinthians.