Protagonista do Corinthians em 2023, Róger Guedes dificilmente irá sair do clube. De acordo com informações do site “Goal”, o camisa 10 tem a intenção de abrir negociação apenas se receber proposta para jogar em uma das cinco grandes ligas do futebol europeu (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França). Ou seja, mercados alternativos estão fora de cogitação.
Com 26 anos, o jogador tem contrato com o Alvinegro Paulista até agosto de 2025. Ele foi sondado por clubes da Arábia Saudita e Emirados Árabes recentemente, ainda segundo o site. No entanto, o atacante não deseja voltar para lugares que não são do alto nível do futebol. Vale lembrar que ele atuou no Shandong Taishan, da China.
Apesar da grande fase no Corinthians, Róger Guedes ainda não recebeu oportunidades na seleção brasileira. Perto dos 27 anos, ele sabe que uma ida para a Europa não é tão fácil neste momento. No geral, ele está feliz no clube de Itaquera.
No último domingo (28), em embate contra o Fluminense, o jogador ex-Palmeiras e Atlético-MG marcou os dois gols da vitória que tirou o time de Vanderlei Luxemburgo da zona de rebaixamento.
Nesta quarta-feira (31), o desafio é contra o Galo, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O Corinthians perdeu a ida por 2 a 0 e busca reverter a eliminatória em casa.
Róger Guedes ídolo do Corinthians?
Neto indicou o caminho: “Dois gols de cabeça do Róger Guedes, que chega a 28 gols na Arena. Está em um melhor momento que o Rony (do Palmeiras) e de quase todos que foram convocados pela seleção brasileira”, cravou o apresentador de “Os Donos da Bola”.
“As pessoas esquecem que ele é muito bom de bola. Está se tornando ídolo do Corinthians, não sei se vai ser… Para ser, tem que ganhar títulos, e muitos títulos”, declarou Neto.