PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem respaldo, David Luiz bate o martelo e define futuro no Flamengo

Sem respaldo, David Luiz bate o martelo e define futuro no Flamengo

Rubro-Negro vive dias turbulentos às vésperas de uma decisão na Copa do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O clima entre os jogadores do Flamengo está longe de ser dos melhores. Segundo Venê Casagrande, existem ao menos quatro grupos que dividem o plantel rubro-negro. Ao mesmo tempo, mudanças devem acontecer com a saída e chegada de atletas.

David Luiz, apesar do contrato renovado automaticamente, tem futuro ainda incerto no clube. Nos bastidores, comenta-se que o zagueiro diria “sim” para uma oferta vinda da Europa. Contudo, não parece ser bem este o cenário real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pelo que me falaram, David Luiz pretende continuar no Flamengo, cumprir seu contrato que vai até dezembro de 2024. Saída nesta janela de transferências ele descarta, pois acredita que pode ajudar o Flamengo dentro e fora de campo ainda. Em dezembro ele pode até conversar, pensar numa saída, mas neste momento ele não tem interesse em deixar o clube. A diretoria pode até buscar a saída dele, mas o David Luiz não quer”, diz Venê Casagrande.

Segundo o jornalista, o zagueiro tenta ser voz ativa no grupo, mas alega não ter o respaldo da direção para tal postura interna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“David Luiz é jogador que tenta ser uma liderança no grupo, mas está cansado de não ter respaldo da diretoria, que inclusive tem o desejo de se desfazer do zagueiro”, acrescenta.

Flamengo no mercado

Segundo Mauro Cezar Pereira, o clube carioca somente definirá saídas do Rubro-negro após a chegada de novos jogadores. No caso de Luiz Araújo, por exemplo, a cúpula se sentiu mais tranquila em se desfazer de Marinho, que agora está afastado e pode parar no São Paulo.

PUBLICIDADE

“Deve contratar de três a quatro jogadores e é provável que alguns saiam também. Agora, as saídas só devem acontecer depois que as chegadas forem acertadas. Por exemplo, com a contratação acertada do Luiz Araújo é óbvio que o Marinho pode sair, desde que surja uma oportunidade. O contrato dele vai até o final do ano, o Flamengo dificilmente vai conseguir algum dinheiro por uma rescisão antecipada, mas pode aliviar a folha de pagamento. O Bahia esteve interessado, mas o negócio não foi concretizado”, diz Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

“Mais jogadores podem sair, mas a tendência é que primeiro contratem para depois liberarem”, concluiu o jornalista.

No elenco atual, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Pablo são outros com a situação indefinida.

Better Collective