O técnico Dorival Júnior comanda uma verdadeira revolução no elenco do São Paulo, que apresenta um grande progresso nas principais competições nacionais e na Copa Sul-Americana. De acordo com o colunista Marcelo Hazam, do “DePrimeira”, do UOL Esportes, esta é a melhor campanha de um treinador neste século.
“Alexandre Giesbrecht, historiador do São Paulo, traz a informação que Dorival faz o melhor início de trabalho de um técnico no século pelo clube. É o sétimo técnico sem nenhuma derrota nos 10 primeiros jogos, considerando toda a história. O recorde é de 18 jogos, que nunca foi igualado. Mas, além disso, é o melhor início do século no Tricolor. São 11 Jogos, 7 vitórias e 4 empates, com 5 sofridos e 18 jogos marcados.”, declarou o comunicador.
A contratação do ex-comandante do Flamengo também trouxe um novo ânimo para o elenco Tricolor. Com um bom relacionamento com os jogadores, Dorival conseguiu vencer os últimos quatro jogos, tendo como destaques os reservas, que saíram do banco para balançar a rede. Por exemplo, no último confronto contra o Goiás, neste final de semana, David contabilizou o gol da vitória no final da partida.
“O que mudou tanto para estar com esse aproveitamento em tão pouco tempo? Ouvi no São Paulo que foi a gestão de pessoas. Ouvi que o ambiente com o Dorival no São Paulo no dia a dia mudou demais, ele conseguiu ganhar o grupo, todos os jogadores”, finalizou.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Sport Recife, em jogo que é válido pela partida de volta da Copa do Brasil, no Morumbi, nesta quinta-feira. O Tricolor mantém a vantagem no agregado, após vencer na Ilha do Retiro por 2 a 0.