A chegada de Dorival Júnior ao São Paulo mudou drasticamente a cara do time, que vem embalando uma série de bons resultados e entrou na briga pelo G-4 do Brasileirão Série A após a vitória sobre o Goiás, no último final de semana. Além disso, também tornou o treinador o dono de uma marca bastante interessante.
O triunfo diante do Esmeraldino no sábado (27) fez com que Dorival se tornasse o técnico com o melhor começo de trabalho pelo Tricolor no século XXI. Em 11 jogos no comando são-paulino em sua atual passagem, são sete vitórias e quatro empates, nos números amealhados pelo Uol Esporte.
A marca do atual comandante supera nomes de importância para o time neste milênio, como Muricy Ramalho, Paulo Autuori e até mesmo Rogério Ceni não tiveram no mesmo período de jogos campanha invicta como a que o treinador vem fazendo pelo clube. Além disso, também se juntou a uma lista com outros seis treinadores que, na história do clube do Morumbi, também tiveram marca semelhante em seus primeiros jogos.
Estes treinadores, que não perderam os primeiros dez jogos treinando o São Paulo são Ramón Platero (1930), Rubens Salles (1931), Eugênio ‘Marinetti’ Medgyessy (1932), Alfredo Ramos (1972), Pepe (1986) e Muricy Ramalho (1996).
A campanha de Dorival à frente do São Paulo não apenas tem feito o time ter melhores perspectivas no Brasileirão, em relação a anos anteriores, em que brigou contra a parte de baixo da tabela. E também na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, ambas com o Tricolor em boa toada.
O SÃO PAULO TÁ DE OLHO! 👀🇾🇪 Nossas @moniquedanello e @prisenhoraes confirmaram que já está tudo bem encaminhado entre o Tricolor e o Flamengo! E aí, seria um bom nome pro time do Dorival? 🤔 pic.twitter.com/FKyrOWPMSq
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 29, 2023