O início da temporada não foi fácil para o Botafogo de Luís Castro. Afinal, por ser eliminado muito cedo no Campeonato Carioca, o Glorioso gerou certa desconfiança em parte da torcida. Vale lembrar que o Alvinegro, eliminado antes da semifinal do Cariocão, foi obrigado a jogar a Copa Rio, correndo risco de ficar fora da próxima Copa do Brasil.
No entanto, a diretoria do Botafogo manteve suas convicções sobre o treinador português e o resultado tem se mostrado o mais acertado possível. Com Luís Castro garantido no cargo, os resultados estão vindos acompanhados de bom desempenho e a liderança do Brasileirão Série A até agora.
Botafogo vence 15 dos seus últimos 20 jogos e tem apenas duas derrotas
A campanha do Botafogo tem chamado atenção por conta da regularidade. Contudo, o Alvinegro vem mostrando a mesma eficiência em todas as competições que vem disputando. Afinal, somando todos os confrontos de modo geral (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana), nas últimas 20 partidas, o time obteve 15 vitórias. Além disso, teve três empates e apenas duas derrotas, com seu ataque marcando um total de 48 gols.
Em sua partida mais recente, o Glorioso bateu o América Mineiro pelo placar de 2 a 0 no Nilton Santos, pelo Brasileirão Série A. A saber, com o triunfo o Botafogo chegou aos 21 pontos em apenas 8 jogos e abriu quatro pontos de diferença para o Palmeiras. Além disso, o Verdão empatou contra o Atlético-MG em Belo Horizonte por 1 a 1.
Agora, o Alvinegro vai virar a chave, porque o próximo compromisso será pela Copa do Brasil, no dia 31, contra o Athletico Paranaense. No jogo de ida, em Curitiba, o Glorioso perdeu por 3 a 2 e agora precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para se classificar direto. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades.