Felipe Melo foi o entrevistado do podcast “Flow” na última sexta-feira e, como de costume, sem papas na língua. Ao falar sobre a relação com o Flamengo alegou ter carinho pelo clube, mas vê certa ingratidão da torcida por ele. A declaração do jogador gerou irritação por parte dos flamenguistas.
Na Jovem Pan, o jornalista Thiago Asmar, Pilhado, deu razão as críticas feitas ao camisa 30 do Tricolor das Laranjeiras.
“Eu tenho uma relação pessoal com ele, mas o torcedor do Flamengo tem direito de ficar bravo. É lógico. O cara chama de meus vices, bota pilha que tem que colocar mesmo que é do futebol, mas o torcedor do Flamengo tem que ficar puto com ele também. Mas ele reclamou de ingratidão”, disse Pilhado.
Felipe Melo e a relação com o Flamengo
No Flow, Felipe Melo vê certa ingratidão dos torcedores do Flamengo. Cria do Rubro-Negro, ele diz não ter nenhuma raiva pelo clube.
– As pessoas têm pouca gratidão dentro do futebol, né? Eu fiquei mais de dez anos da minha vida no Flamengo, e tenho uma gratidão imensa pelo Flamengo. As pessoas ficam assim: ‘Esse cara tem muita raiva do Flamengo’. Eu não tenho raiva. O maior respeito que eu posso demonstrar ao Flamengo, e qualquer clube que eu estiver, como estou hoje no Fluminense, é entrar em campo e dar minha vida – disse o volante.
Em 2001, com apenas 18 anos, Felipe Melo fez parte do elenco do Flamengo que quase foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ele relembrou aquela passagem e se diz responsável por ter mantido o clube na elite do futebol nacional.
– Eu tirei o Flamengo da segunda divisão. Aquele jogo em Juiz de Fora, se o Flamengo empatar, cai para a Série B. Eu acabo de entrar em campo e faço o gol que tira o Flamengo da Série B. Esse é um dos meus maiores troféus que tenho na minha vida (…) E hoje os caras ficam me xingando muito. Então, essa gratidão não é recíproca – concluiu.