A seleção brasileira espantou as desconfianças do início do Mundial e confirmou a sua classificação para as oitavas de final, ao bater a Nigéria, por 2 a 0, neste sábado (27). E tem muito a agradecer ao meia Marquinhos, cria da base do São Paulo.
O jogador, que atualmente pertence ao Arsenal, da Inglaterra, anotou um gol e deu uma assistência, ambas no primeiro tempo, para dar a vitória ao Brasil na última rodada da fase de grupos. Além dele, os zagueiros Jean, que anotou o outro gol da partida, e Robert Renan, com incrível capacidade para construção de jogadas ofensivas, foram destaques.
O ponta Savinho também manteve o bom momento da vitória contra a República Dominica. O atacante ligado ao grupo City seguiu perigoso nas jogadas individuais e deu uma assistência. Pelo lado nigeriano, o ponta Sunday foi o único que conseguiu criar algum perigo para o Brasil, atacando pelo lado esquerdo.
Classificada como primeira colocada, a seleção brasileira volta à campo no Mundial Sub-20 na próxima quarta-feira (31). A competição tem as partidas transmitidas nos canais SporTV, na televisão, na Cazé TV, pela internet, no YouTube e na Twitch.
Ficha de Brasil x Nigéria
Brasil: Mycael, Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno (Giovane); Andrey Santos e Marlon Gomes; Savinho (Kevin), Marquinhos (Matheus Martins) e Guilherme Biro (André); Marcos Leonardo (Douglas Mendes). Técnico: Ramon Menezes
Nigéria: Aniagboso; Njoku, Bameyi, Ogwuche e Agbalaka; Daga (Nadi) e Eletu (V. John); Umeh, Samson Lawal (Abdullahi) e Sunday (Ibrahim); Lawal (Sarki). Técnico: Ladan Isah Bosso
Gols: Jean, 43′, 1T; Marquinhos, 47′, 1T.