A janela de transferências está se aproximando e o Liverpool planeja muitas movimentações nos próximos meses. A equipe fez uma temporada muito abaixo do esperado e, devido a isso, fará uma reformulação de seu plantel assim que possível.
Com a saída já confirmada de cinco jogadores, entre eles o atacante Roberto Firmino, os Reds precisarão investir pesado no mercado para repor as perdas ao mesmo tempo em que fazem contratações para os setores do time que estiveram abaixo do nível desejado nessa temporada.
Devido ao grande número de contratações necessárias, o clube inglês já desistiu da contratação do inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund e mira outros nomes que custem menos, como o meio-campista Mac Allister, do Brighton.
O treinador dos Reds, Jurgen Klopp, falou sobre essa questão nessa sexta-feira, comentando sobre as dificuldades da janela de transferências:
“É sempre possível que as coisas não aconteçam tão rápido quanto você deseja, é provável, de fato. Quanto melhores os jogadores que você quiser, mais difícil será consegui-los”, começou falando o treinador, que tem abordado o tema da necessidade de reforços com frequência em 2022/23. Ele ainda complementou:
“Se tivermos que esperar de 6 a 7 semanas (por uma contratação), isso não muda o jogo”, afirmou Klopp.
Liverpool não disputará Champions League em 2023/24
Nessa semana, com a goleada do Manchester United sobre o Chelsea, os Red Devils tiveram a confirmação de que estão oficialmente classificados para a Liga dos Campeões na próxima temporada. Com isso, os quatro que estarão presente na competição já estão definidos, sendo os outros três Newcastle, Arsenal e Manchester City.
O Liverpool tem tudo para terminar a competição na quinta colocação, pegando assim a primeira vaga para a Liga Europa. Os Reds vinham acumulando participações consecutivas na Champions League, entretanto a instabilidade dessa temporada cobrou um preço muito alto em Anfield.