Home Mercado da Bola Flamengo se aproxima da contratação de De La Cruz, do River Plate

Flamengo se aproxima da contratação de De La Cruz, do River Plate

Rubro-Negro age com intensidade no mercado da bola e avança por novos reforços para Jorge Sampaoli

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Agindo com força no mercado da bola, o Flamengo se aproxima cada vez mais de fechar com Nicolás De La Cruz, do River Plate. De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, as negociações “esquentaram” e o Rubro-Negro tem a chance de concretizar o negócio em breve com o uruguaio de 25 anos.

O Flamengo tem conversas em estágio avançado com o jogador e agora precisa alinhar detalhes com o River Plate. O clube brasileiro quer ter o jogador para o segundo semestre deste ano e tem como intenção evitar qualquer concorrência da Europa pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de De La Cruz, Allan, do Atlético-MG, é outro alvo dos cariocas no mercado. O jogador, que interessa também ao Palmeiras, quer se transferir do Galo para um dos dois clubes.

O Atlético quer evitar reforçar um rival direto por títulos como o Flamengo e prefere negociá-lo com o futebol europeu. O Rubro-Negro tem como objetivo contratar o meia por até 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões), segundo o Uol, e está ciente da atual situação financeira do clube mineiro, que precisa vender atletas para equilibrar as contas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo firme no mercado da bola

O Rubro-Negro já fechou com o atacante ex-São Paulo Luiz Araújo, que estava na MLS. A diretoria trabalha para dar um elenco ainda mais recheado de opções para Jorge Sampaoli, que está buscando implementar seu estilo de jogo na equipe.

Depois de um primeiro semestre de fracassos, o Flamengo busca não cometer os mesmos erros para a sequência da temporada. O clube briga pela Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e Copa do Brasil na segunda parte do ano e quer ter a capacidade de conquistar títulos assim como ano passado.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a janela de transferências abre oficialmente somente em julho aqui no Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective