PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luan e Gustavo Gómez já fizeram história no Palmeiras antes mesmo de Abel Ferreira; relembre

Luan e Gustavo Gómez já fizeram história no Palmeiras antes mesmo de Abel Ferreira; relembre

Verdão deverá ter mais uma vez os dois zagueiros como dupla pela Libertadores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Com a lesão de Murilo, no início do mês, Abel Ferreira foi obrigado a reeditar uma dupla que já deu muito certo no clube, antes mesmo da chegada do treinador.

Em 2018, com Felipão, Gómez e Luan formaram a dupla de zaga que levou o título do Brasileirão. E, naquele ano e no ano seguinte, fizeram história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2018, o Palmeiras quebrou um recorde do clube de menos gols sofridos na história do Brasileirão de pontos corridos. Sofreu 26 gols. O recorde anterior era de 2016, com 32 gols sofridos.

No ano seguinte, ainda com Felipão, Luan e Gómez ficaram muito próximos de quebrar uma marca histórica. A dupla ficou 1.081 minutos seguidos sem levar gols (sem contar os acréscimos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa é a segunda maior sequência de uma dupla de zaga na história do clube. E por muito pouco. O recorde pertence a Marcio e Bacharel, em 1987, quando ficaram 1.1148 minutos sem ser vazados. Ou seja, Luan e Gómez não quebraram esta marca por 67 minutos.

Juntos como titulares, Luan e Gómez venceram cinco títulos, incluindo as Libertadores de 2020 e 2021. A dupla tem ao todo 129 jogos juntos, com 81 vitórias, 30 empates e apenas 18 derrotas. Foram 81 gols sofridos.

Aproveitamento da dupla atualmente é bom

Murilo se lesionou no dia 3 deste mês, contra o Barcelona-EQU, ainda no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Desde então, contando essa partida, Gómez e Luan jogaram juntos em seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. O Verdão sofreu apenas dois gols neste período.

PUBLICIDADE

Gómez é dúvida hoje no Palmeiras

Gustavo Gómez foi substituído no intervalo da partida contra o Santos, no último sábado (20), devido a um choque de cabeça.

PUBLICIDADE

O zagueiro viajou para o Paraguai, mas o Palmeiras não garante a presença do jogador na partida. Ele ainda vai ser reavaliado horas antes.

O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño hoje (24), às 19h, no Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores.

Better Collective