As imagens dos ataques racistas sofridos por Vinícius Júnior percorreram o mundo e cruzaram a barreira do esporte, causando comoção e protestos em vários lugares. Além disso, tiveram como consequência vários outros jogadores sendo caçados devido à acusações de racismo no passado.
Alguns dos alvos disso foi Carvajal, lateral-direito do Real Madrid. Um usuário das redes sociais com mais de 5 mil seguidores acusou o jogador de ter sido racista no passado, postando uma imagem em que o atleta estaria chamando um adversário do Levante de “macaco”.
Com a repercussão da acusação, o lateral-direito foi forçado a responder às acusações, se defendendo:
“Talvez por pessoas como você, que acreditam nas farsas porque estão interessadas em acreditar para ganhar visibilidade, não adiantamos o que temos que adiantar. Antes de falar, se informe”, comentou o atleta dos Merengues.
O jogador esclareceu que a polêmica não se tratava de uma verdade e mudou o foco de volta para o caso envolvendo Vinícius Júnior na LaLiga.
Questão envolvendo o racismo contra Vinícius Júnior no jogo entre Real madrid e Valencia continua repercutindo
A cada dia que passa, cresce de tamanho o acontecido no último final de semana, quando o brasileiro foi atacado por cânticos racistas oriundos das arquibancadas da torcida do Valência. A imagem dele sendo expulso por um cartão vermelho em meio à todo o “mar” de racismo que vinha do público correu o mundo e forçou a LaLiga a tomar uma decisão.
Nessa terça-feira, a instituição se viu forçada a anular o cartão vermelho sofrido pelo jogador brasileiro, como uma forma de corrigir o erro que foi cometido durante a partida.