Home Futebol Torcedores detonam postura de Benzema após racismo com Vinícius Júnior: “Capitão de m…”

Torcedores detonam postura de Benzema após racismo com Vinícius Júnior: “Capitão de m…”

Internautas apontaram que o brasileiro deveria ter sido defendido pelo líder do Real Madrid em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Capitão do Real Madrid, Karim Benzema acabou sendo bastante criticado pelo comportamento envolvendo o racismo sofrido por Vinícius Júnior no Mestalla. Em momento que viralizou nas redes sociais, o camisa 9 aparece contendo Lucas Vázquez, que saiu em defesa do companheiro de equipe e fez questão de peitar os torcedores do Valencia. Porém, o mesmo não foi feito pelo francês, que evitou bater de frente com as pessoas presentes nas arquibancadas.

Além de defender Vinícius Júnior em campo, Lucas Vázquez fez questão de repudiar o cenário que Vinícius Júnior está vivendo na Espanha. Lidando com faltas duras em campo, o brasileiro segue perseguido com gritos de racismo, motivo pelo qual uma medida enérgica foi cobrada.

Hoje o futebol está ficando em segundo plano, vivemos uma coisa difícil de explicar, que ainda existe racismo em um campo é inadmissível, muitas medidas teriam que ser tomadas. Ainda por cima, Vinícius é o jogador que mais recebe faltas, todos querem provocá-lo com insultos e racismo. Não beneficia o futebol, que é o importante. Vinicius pode estar errado na reação dele (acertar o adversário) mas aí o goleiro sai que nem maluco, o foco está no Vini. Ele é jovem, consegue melhorar suas reações, mas isso não quer dizer que tudo pode ser feito com ele, eles cometem faltas e os árbitros não apitam e tudo está focado nele., disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, apontou-se que Benzema não fez jus ao posto de capitão por não proteger Vinícius Júnior em campo. Sendo assim, Sergio Ramos, atualmente no PSG, foi lembrado pelos torcedores, já que costumava defender os colegas e ser, de fato, um líder dentro dos gramados. Veja abaixo as reações.

https://twitter.com/LucasMantova/status/1660424966053953537
Better Collective