A derrota por 3 a 1 do Internacional para o Grêmio, neste domingo (21), pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, aumentou a pressão sob o técnico Mano Menezes. Já são seis jogos sem vencer na temporada.
O Torcedores.com apurou que o presidente Alessandro Barcellos e o diretor executivo William Thomas irão se reunir nesta segunda-feira para definir o futuro de Mano Menezes, alvo de críticas da torcida colorada após mais um revés na temporada.
Foi a quinta derrota do time, por competições diferentes, nos últimos dias. A sequência de maus resultados causou irritação nos torcedores após o Grenal. Mano Menezes deixou o gramado da Arena do Grêmio sob vaias.
“Todos queremos mudanças. Há várias formas de mudar. O Mano é o técnico nesse momento. O respeitamos. Continuaremos conversando para definir os próximos passos. Todos nós queremos mudanças, de comportamento, postura. É o quinto jogo com derrota. É vergonhoso para todos. Não tem ninguém acomodado”, disse William Thomas durante entrevista coletiva após o jogo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Mano Menezes deve ser ouvido a respeito de seus planos para tirar o time dessa situação. Está claro para os dirigentes que o técnico não está confortável com o atual momento do Internacional na temporada.
A decisão da diretoria colorada não deve demorar. Isso porque, o Internacional terá partidas decisivas pela frente nos próximos dias, a começar pela partida contra o Metropolitanos, da Venezuela, quinta-feira (25), pela Copa Libertadores da América.
Diretoria já discute substitutos
O Internacional já iniciou a busca por um novo técnico. Oficialmente, a diretoria não fala sobre o assunto a fim de aumentar ainda mais a pressão sobre Mano Menezes. Nesse momento, o clube trabalha com três nomes: Abel Braga, Rogério Ceni e Ricardo Gareca.
Abel Braga, atualmente coordenador técnico do Vasco, é o favorito do torcedor colorado. Campeão do Mundo em 2006, ele nunca escondeu de ninguém que um convite do clube o faria abandonar a função após ter anunciado aposentadoria da beira do campo.
Rogério Ceni está disponível no mercado desde que deixou o São Paulo. Apesar da passagem vitoriosa como jogador do Tricolor do Morumbi, ele é visto como boa opção de mercado. O técnico soma passagens por Flamengo, Fortaleza e Cruzeiro.
Ricardo Gareca, que é técnico do Vélez Sarsfield, foi oferecido por intermediários ao Internacional. O treinador não vive bom momento no comando do time que não vence há oito jogos no Campeonato Argentino. O nome agrada a Alessandro Barcellos.
Melhores momentos: Grêmio x Internacional (Brasileirão)