No apagar das luzes, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (21), no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Logo após cruzamento de Everton Cebolinha, o zagueiro Léo Pereira marcou de cabeça o gol da vitória aos 48 minutos da etapa final.
Mesmo com o triunfo obtido nos acréscimos, Renato Maurício Prado não ficou satisfeito. Dessa forma, sobrou para Jorge Sampaoli. Assim, o jornalista identificado com o Flamengo não gostou do fato do técnico argentino ter utilizado as três paradas para substituições para realizar trocas isoladas. Assim, Léo Pereira marcou o gol mesmo descontado em campo, fazendo número depois de ter se machucado.
“O idiota do Sampaoli fez as três substituições isoladamente e agora, com a contusão do Léo Pereira, fica com menos um. Na verdade, menos dois, pois colocou em campo o Vidal. O coro de burro deveria ser entoado uma vez mais”, postou RMP em seu Twitter, um pouco antes do zagueiro marcar o gol da vitória.
Nesse sentido, o comentarista rubro-negro ironizou: “Numa perna só, Léo Pereira acha um gol e garante uma vitória improvável, diante da péssima atuação”, escreveu, chegando a achar uma vergonha o Flamengo ser “amassado pelo time horroroso do Corinthians”, também pontuando que o Rubro-Negro foi uma “zona em campo”.
“Intensidade do Flamengo é sonho”, reclamou RMP
Durante a partida, Renato Maurício Prado detonou o condicionamento físico do Flamengo, considerando o time “todo estropiado”. Além disso, o jornalista fez a sua costumeira crítica a Vidal, que entrou no segundo tempo. “Repararam o Vidal caminhando, no contra-ataque do Corinthians? É desclassificante a insistência de Sampaoli com ele”, disparou.
Insatisfeito com o desempenho do Flamengo, RMP considerou uma ilusão o ótimo primeiro tempo do Flamengo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil na terça-feira passada (16). “Vê-se que a promessa de tal intensidade daqui pra frente, não passa de sonho de uma noite de verão”, publicou.
Com a vitória, o Flamengo foi para a sexta colocação com 12 pontos. Já o Corinthians permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 5 pontos. Aliás, o Timão ainda pode perder mais uma, caso o Cuiabá derrote o Cruzeiro em Belo Horizonte amanhã (22), no fechamento da 7ª rodada do Brasileirão Série A.