Em entrevista coletiva após vitória de 3 a 0 contra o Fortaleza, Abel Ferreira, do Palmeiras, citou Luís Castro e elogiou o Estádio Nilton Santos, do Botafogo. O português do Verdão ressaltou sobre a importância de ter gramados bem conservados em “respeito ao futebol” e analisou a atual situação do futebol brasileiro neste sentido.
“Vou repetir meu amigo Luís Castro. Falou no último jogo a mesma coisa, temos que respeitar o futebol, fazer tudo para promover, ver um gramado com a categoria do Manchester City, que joga uma ou duas vezes lá por semana”. começou dizendo.
“O que digo é minha opinião, não é certeza absoluta, se é para ter gramados como o Palmeiras tinha antes, que era fraco, metam os sintéticos. O Botafogo meteu um sintético, que não vi, mas toda gente diz que é uma maravilha. É o que tem que fazer”, indicou Abel.
O Athletico Paranaense é outro clube nacional que usa a grama sintética em seu estádio, na Arena da Baixada. Esse fato já foi ironizado por algumas personalidades do futebol, como Gabigol, do Flamengo, que chamou o gramado de “horrível” semanas atrás.
Abel prosseguiu: “Para se jogar bom futebol tem que ter bons jogadores, o Brasil tem, falta agora ter o resto, boa organização, gente competente que organiza, bons gramados, gente que fiscalize e se tiver que trocar (o gramado) troque”, afirmou ele, algo que vai de encontro ao discurso de Luís Castro.
“É preciso também dar o tempo de descanso, três dias de intervalo. Será que quem manda não consegue? A Europa já esteve assim, há 15 anos, hoje até medida da grama tem. Se passou, paga multa. Assim que funciona. Isso vai chegar, passo a passo, não sei se vou estar aqui a esse tempo, porque ninguém anda para trás, tem que andar para a frente”, concluiu Abel Ferreira.