O ex-volante Edu, diretor do Arsenal, pode ter “companhia” na função de diretor no futebol europeu.
Segundo o perfil no Twitter do jornalista Fabrizio Romano, Thiago Scuro está perto de ser anunciado como novo diretor esportivo do Monaco.
Scuro, atualmente, exerce a mesma função no Red Bull Bragantino e é. talvez, o principal responsável pelo processo de reestruturação depois do clube do interior de SP ser adquirido pela multinacional de bebidas. Antes, em janeiro de 2017, o diretor assumiu um cargo no RB Brasil, primeira operação da Red Bull no futebol nacional.
Na França, o brasileiro substituiria a Paul Mitchell, que deixará o cargo no fim da temporada. Ambos se conhecem de capacitações, quando trabalhavam no RB Leipzig.
No mundo do futebol, os dois profissionais tem um perfil parecido, baseado na contratação de jovens valores como Delle Ali e Son (descobertos por Paul) e Claudinho (descoberto por Thiago Scuro).
Thiago Scuro: carreira
Coordenador e professor de gestão esportiva, Scuro entrou nos bastidores do futebol pelo Audax em 2004 onde levou a filial paulista para a primeira divisão do Estadual. Depois desse trabalho, ele chegou ao Cruzeiro, em outubro de 2015, saindo em dezembro de 2016.
Confira a evolução de Vanderson no Monaco