A contratação de Luiz Araújo pelo Flamengo pode siginificar uma renovação do elenco multicampeão nos últimos anos e também uma mudança no estilo de jogo da equipe.
Para o jornalista André Rocha, em sua coluna no S1 Live, a chegada do atacante ex-São Paulo pode ser o fim da linha para Éverton Ribeiro, capitão do título da última Libertadores.
Mesmo com características diferentes, Luiz Araújo pode ser um sinal de mudança no plantel para as próximas temporadas.
“Everton Ribeiro, aos 34 anos, é mais um “ponta armador”, ou um “volante-meia”, como atuou no 4-3-1-2 de Dorival Júnior nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado. Ainda assim, (a chegada de Luiz Araújo) pode sinalizar uma mudança na equipe rubro-negra que significaria o fim do ciclo do camisa sete já histórico”, escreveu André Rocha sobre a contratação.
“O jogador encerra o contrato em dezembro, o Flamengo ainda não o procurou para negociar a renovação e há rumores de interesse de outros clubes.”
Outros clubes de olho em Éverton Ribeiro
André Rocha chamou a atenção para o interesse de outros clubes no camisa 7 e disse que a idolatria não pode significar uma titularidade vitalícia a Ribeiro.
“Éverton Ribeiro merece todo respeito e reverência pela carreira multicampeã, mas não uma titularidade “vitalícia” que não seria justa e ainda arriscaria o status de ídolo”, disse André, que concluiu.
“Luiz Araújo chegará com a missão de entregar um outro estilo, mais adaptado às ideias de Sampaoli.”
Segundo informações recentes de Neto e da Gazeta Esportiva, o Corinthians tem interesse em Éverton Ribeiro. O camisa 7 foi revelado nas divisões de base do Timão. Porém, segundo André Hernan, não há conversas entre as partes que mirem um acerto próximo.