PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ex-Real Madrid aponta “fim de ciclo” para Ancelotti no clube

Ex-Real Madrid aponta “fim de ciclo” para Ancelotti no clube

Ex-jogador sérvio Predrag Mijatovic falou sobre a situação do treinador italiano dos Merengues após a derrota para o Manchester City, apostando em sua saída no final da temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A derrota do Real Madrid para o Manchester City resultou no retorno das críticas ao trabalho do atual treinador dos Merengues, Carlo Ancelotti. O veterano foi um dos principais alvos da imprensa espanhola nessa temporada, entretanto, a vitória contra o Barcelona por virada na Copa do Rei “amenizou” a situação.

Contudo, a goleada sofrida contra a equipe de Pep Guardiola marcou o retorno das críticas contra o treinador, que procurava conquistar sua segunda Champions League segunda com os espanhóis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos que falou sobre o veterano técnico italiano é o ex-jogador Predrag Mijatovic, que também foi campeão europeu com o Real Madrid. Ele se mostrou descrente da continuidade de Carlo Ancelotti nos Merengues.

“Penso que podemos falar claramente de um ciclo que terminou. Todos sabemos que o Real Madrid precisa de um novo avançado, precisa de laterais… mas não é fácil: onde encontrá-los? Como é que eles se vão adaptar? Há que fazer uma análise profunda e tomar decisões”, comentou o ex-atacante sérvio, que atuou nos Merengues entre 1996 e 1999.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlo Ancelotti não faz uma boa temporada no Real Madrid

Ao contrário de 2021/22, quando o italiano conseguiu mudar os Merengues de patamar e levar uma equipe muito criticada até o topo da Europa, a situação dessa temporada está muito diferente. O time passa por um período de transição, com muitos jogadores em final de carreira e outros muito jovens para assumir a responsabilidade por liderar um clube como o Real Madrid.

Na LaLiga, o time madrileno foi muito inferior ao Barcelona, que conquistou a competição de forma antecipada na última semana. Na Copa do Rei, a classificação e o título vieram após um milagre realizado no Camp Nou contra a equipe de Xavi Hernandez.

Já na Champions, a campanha foi boa, mas não o suficiente.

PUBLICIDADE
Better Collective