PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Trecho de documentário mostra ‘implicância’ de Galvão Bueno com Gabriel Jesus na Copa

Trecho de documentário mostra ‘implicância’ de Galvão Bueno com Gabriel Jesus na Copa

Narrador lamenta instistência de Tite em Gabriel Jesus mesmo com Pedro, do Flamengo, à disposição

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Estreou na Globoplay nesta quinta-feira (18) os dois primeiros episódios do documentário ‘Galvão: Olha o Que Ele Fez’. A produção conta passagens marcantes da vida e carreira de Galvão Bueno, icônico narrador brasileiro que se destacou na TV Globo.

Entre as histórias sobre a vida de Galvão Bueno, a série documental mostra os bastidores da última Copa do narrador pela Globo, em 2022. Entre os trechos divulgados, é possível ver Galvão analisando a vitória da seleção por 1 a 0 sobre a Suíça, pela segunda rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno diz que pensou que a partida terminaria com um empate sem gols e criticou a escalação do técnico Tite. O narrador ainda questionou a ‘insistência’ do treinador com Gabriel Jesus

Eu achei que seria 0 a 0, o pra nós que seria uma roubada porque iria começar ‘Neymar não jogou, o time não ganha’. Ele (Tite) travou o time, escalou mal. Você vê o seguinte: dois jogos que ele coloca o Gabriel Jesus e não coloca o Pedro. Já tinha colocado (Gabriel Jesus) no outro jogo. Tá precisando de gol… Ele (Tite) não fala que o Pedro é o terminal?”, indagou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O narrador já havia cobrado a presença de Pedro durante a transmissão ao vivo da partida contra a Suíça na TV Globo. “O Tite fala em toda a coletiva: “Nós temos o Richarlison, nós temos o Gabriel Jesus, nós temos o Pedro com a cabeçada. E aí vai cruzar bola na área, cadê o Pedro para dar cabeçada? Cadê o Pedro, seu Tite?”, pediu Galvão quando o jogo ainda estava empatado.

Gabriel Jesus x Pedro na Copa:

Gabriel Jesus perdeu espaço no time titular da seleção brasileira após o desempenho abaixo do esperado na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O ex-camisa 9 do Brasil foi titular em todos os jogos, mas deixou a competição sem gols. O atacante, entretanto, esteve entre as principais opções de Tite para as substituições nos primeiros jogos do mundial no Catar. 

Apesar do clamor popular, Pedro, atacante do Flamengo, estreou apenas na terceira rodada, da derrota para Camarões. Na ocasião, Tite escalou o time reserva com Gabriel Jesus entre os titulares. O atacante Rubro-Negro só entrou aos 20 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE
Better Collective