O Flamengo ainda não abriu negociação para renovação de contrato de Everton Ribeiro. O vínculo do camisa 7 expira em dezembro. Ele, portanto, poderá assinar um pré-acordo a partir do dia 1º de junho com qualquer clube.
O Torcedores.com apurou que essa pauta é considerada importante, mas não é urgente pelo Flamengo. Isso porque, a diretoria entende que o assunto será resolvido pelas partes em poucos dias e sem a necessidade de uma novela.
A ideia do clube é valorizar financeiramente o atleta, reajustando o valor da multa rescisória a fim de evitar perdê-lo para clubes do Oriente Médio. No entanto, chegaram algumas sondagens para o capitão rubro-negro, mas nenhuma proposta oficial na mesa.
Diante desse cenário, o Flamengo tratará o assunto com calma nos próximos dias. Apesar disso, circula nas redes sociais a informação de que Everton Ribeiro será reforço do Corinthians em 2024. O boato gerou irritação no atleta que nunca foi procurado pelo Timão.
“Isso não existe. Nunca fomos procurados por ninguém do Corinthians. Não recebemos nenhuma ligação do presidente Duílio (Monteiro Alves) ou de qualquer pessoa ligada ao departamento de futebol deles”, revelou um integrante do estafe em rápido contrato com o Torcedores.com.
Everton Ribeiro é um dos principais jogadores do Flamengo. Mas, está longe de ter um dos maiores salários do elenco rubro-negro. Apesar disso, o jogador não pretende criar dificuldades para renovar quando foi chamado para tratar do assunto.
“O Flamengo tem a prioridade e o Everton (Ribeiro) vai escutar a oferta deles antes de conversar com outro clube. Nunca passou pela cabeça sair e reconhecemos a importância do Flamengo para a carreira dele”, finalizou a fonte que pediu para não ser identificado.
Símbolo de grandes conquistas
No Flamengo desde 2017, Everton Ribeiro tornou-se símbolo das grandes conquistas do Flamengo. Ao todo, são onze taças levantadas atuando com a camisa rubro-negra. Ele conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).