O tênis feminino brasileiro continua numa boa semana no Masters 1000 de Roma. Prova disso é Bia Haddad que avança as quartas de final do torneio jogado em quadras de saibro.
A brasileira, atual nº 15 da WTA, venceu a colombiana Camila Osorio por duplo 6/3 em 1h21 de duração. A partida foi na manhã dessa segunda-feira, 15 de maio, na quadra 12 do Foro Itálico.
Esse foi o primeiro confronto entre as duas tenistas, que chegaram a formar dupla em alguns torneios do circuito.
Agora, a próxima adversária de Bia será a ucraniana Anhelina Kalinina, nº 30 do ranking mundial. Em três confrontos, entre ambas, a vantagem é de Kalinina por 3 a 0. O jogo está previsto para acontecer na próxima terça, 16 de maio, às 14h (de Brasília), na quadra central.
Bia Haddad avança com atuação firme
No 1º set, o jogo foi equilibrado até o 3 a 2, quando a paulista conseguiu o primeiro break. Ela, ainda, teve um susto, no game seguinte de serviço, mas abriu abriu 4/2 e conseguiu mais uma quebra para fechar a primeira parcial em 6/3.
Haddad se manteve firme no segundo set e abriu 3 a 0. Osorio pediu atendimento na região do quadril direito na virada de quadra após o 4/1 e seguiu na partida confirmando o serviço no sexto game.
Por fim, a paulista conquistou a vitória no nono game, após bom saque.
“Estou feliz com o dia de hoje. Consegui sacar bem e também controlar as emoções e as circunstâncias. Trabalhei e melhorei durante toda a semana, então me sinto preparada. Agora vou cuidar do corpo e me preparar para amanhã da melhor forma possível. Também agradeço todo mundo pela torcida e pela força”, disse Haddad Maia.
Nas duplas, Bia ficou no WO
Já na chave de duplas, a brasileira não teve a mesma sorte: ela iria jogar a fase de oitavas de final ao lado da bielorrusa Victoria Azarenka, mas a ex-líder do ranking sentiu uma contusão na perna e abandonou o torneio, também na chave de simples.