Aposentado dos gramados, Jorge Valdivia segue tocando projetos ligados ao futebol. Comentarista da ESPN Chile, o ‘Mago’ também costuma acompanhar jogos do Palmeiras e, através das redes sociais, repercute os resultados do Verdão. Porém, em sua vida pessoal, a situação não se encontra favorável, tendo em vista que o ídolo do Verdão precisou ser internado no Chile.
De acordo com o jornal La Hora, Valdivia sofreu um colapso nervoso e precisou ser internado em uma unidade psiquiátrica desde a última sexta-feira (12). Após sua separação de Daniela Aránguiz, ele se envolveu com a deputada Maite Orsini, relação que vem sendo fortemente explorada pela mídia chilena. Recentemente, denúncias de suposto tráfico de influência da parlamentar movimentaram a imprensa e o ex-jogador acabou sendo afetado.
Enquanto isso, o fim da sua antiga relação também causou uma série de especulações na mídia. Por conta das desavenças públicas de Valdivia com Daniela Aránguiz ,chegou-se a especular um possível contato com magia negra no caso.
No momento, relatou-se que Valdivia segue internado e em observação. Devido ao forte ataque de pânico, o ex-camisa 10 do Palmeiras precisou ser medicado com remédios contra depressão. Mesmo com as recentes polêmicas, Daniela Aránguiz, assim como toda a família do chileno, segue acompanhando a situação.
“Valdivia está internado na Unidade Psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica por um colapso nervoso. Fontes médicas informaram que ele chegou ao centro de atendimento agitado e com fortes sintomas de ataque de pânico. Por esse motivo, ele teve que receber medicamentos ansiolíticos para depressão.”, relatou o veículo.
Em um dos seus últimos contatos envolvendo o Palmeiras, Valdivia exaltou a vitória diante do Corinthians. Na ocasião, Raphael Veiga marcou sobre o rival e repetiu a comemoração de “chororô” do seu ídolo, algo que rendeu uma resposta no Instagram.
“Novidade? Nenhuma kkkkk”, escreveu Valdivia.