PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mãe de Endrick se emociona ao relembrar do filho antes de brilho pelo Palmeiras

Mãe de Endrick se emociona ao relembrar do filho antes de brilho pelo Palmeiras

Um garoto de 16 anos que já conquistou sua independência financeira, parece uma história fácil.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Uma vida de muitos sacrifícios e agora a recompensa

Porém, Endrick, revelação do Brasileirão 2022, já vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid e um dos principais jovens jogadores do mundo, não chegou aonde chegou com facilidade.

O atacante Endrick, assim como a história de muitos outros jogadores, teve uma infância difícil e passou necessidade, até chegar ao futebol profissional do Verdão e se destacar.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo, por conta do Dia das Mães, Cíntia Ramos, a mãe do jovem atacante, explicou sobre as dificuldades que a família viveu antes do garoto de 16 anos de idade se tornar uma estrela do futebol mundial.

Convite do Palmeiras e chegada em São Paulo  

Assim, foi a mãe do jogador que o acompanhou até São Paulo, quando Endrick foi convidado pelo Palmeiras, para fazer parte do time sub-11 do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, Douglas, seu marido e pai de Endrick, continuava a trabalhar na capital nacional – Brasília.

“Estar aqui hoje é um milagre de Deus, passamos por tantas coisas. Teve dia em que passamos fome e ligava para o Douglas. Ele saía, jogava em Brasília, conseguia algum valor e depositava. Aí eu comprava algo para o Endrick comer à noite, ele treinava e o Palmeiras sempre deu tudo. Agradeço muito ao Palmeiras por tudo que fez pela minha família até hoje”, fala emocionada.

Assim, com a fama que veio cedo, Cíntia acabou tendo um papel de proteger o jogador, e muitas vezes de dar bronca em Endrick e mostrar para ele que não pode ser ‘apenas mais um’.

PUBLICIDADE

Por fim, ela diz: “A carga que ele tem hoje com apenas 16 anos é grande, né, eu o admiro muito por isso e respeito muito. Tento ser mais maleável, mas tem horas que preciso puxar mais, falar um pouco mais brava, mas é raro. Ele é muito obediente, brinca Cíntia. 

PUBLICIDADE
Better Collective