O Palmeiras segue fazendo mais uma temporada digna de Terceira Academia. Campeão do Paulistão, da Supercopa, invicto no Brasileirão e vivo na Copa do Brasil e na Libertadores.
E quem tem jogado bem e comandado novamente esse time é Dudu. O “Baixola” vive um ótimo momento e pode quebrar outra marca importante no Palmeiras.
Na última partida, o Palmeiras de Dudu goleou o Grêmio, por 4 a 1, no Allianz Parque. Com essa vitória, Dudu chegou a 134 vitórias no estádio palmeirense.
Com isso, se o atacante jogar amanhã (13), contra o Red Bull Bragantino, e o Verdão sair vitorioso, ele irá chegar a 135 vitórias no Allianz Parque e igualará uma marca que é de São Marcos.
Marcos é o jogador que mais venceu no estádio palmeirense, somando todas as fases do estádio. Até porque, Marcos nunca atuou no Allianz Parque.
Se contarmos apenas o Allianz Parque, Dudu domina todos os quesitos. É o jogador com mais partidas (187), mais vitórias (134), mais gols gols (39, ao lado de Raphael Veiga) e mais assistências (48).
A lista de recordes do estádio do Palmeiras (Palestra Itália e Allianz Parque)
Mais vitórias :
1º – Marcos (135)
2º Dudu (134)
3º Ademir da Guia (125)
4º Heitor (121)
5º Galeano (116)
Mais jogos:
1º – Marcos (212)
2º – Dudu (187)
3º Ademir da Guia (184)
4º Heitor (170)
5º Galeano (167)
Mais gols:
1º Heitor (182)
2º Caetano Imparato (72)
3º Luizinho (65)
4º Lara (60)
5º Evair (54)
Abel pode escalar time misto
Dudu certamente irá igualar a marca de Marcos, mas pode não ser neste final de semana. Isso porque o técnico Abel Ferreira pode poupar alguns jogadores visando a sequência da temporada.
Depois deste jogo, contra o Red Bull Bragantino, o Verdão tem uma sequência difícil: oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, jogo de Libertadores fora de casa, além de enfrentar o Santos e o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão.
Todos esses jogos serão neste mês. Então, pensando nessa sequência, o treinador pode optar por segurar alguns jogadores. Dudu, como é “fominha”, pode ser escaldo.
O provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Tabata (Jhon Jhon); Artur, Dudu (Breno Lopes) e Endrick.