PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Real Madrid entende que esquema de Abel Ferreira não ajuda Endrick a marcar no Palmeiras

Real Madrid entende que esquema de Abel Ferreira não ajuda Endrick a marcar no Palmeiras

Atacante do Verdão não consegue ter uma temporada artilheira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O garoto Endrick, de apenas 16 anos, estreou pelos profissionais do Palmeiras no ano passado e foi muito bem. Marcou três gols em apenas sete jogos no Brasileirão.

Destaque desde a base e com as boas impressões neste início como profissional, a joia já foi vendida ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões. Porém, só pode se apresentar ao time espanhol quando completar 18 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Endrick, que terminou a temporada passada como titular, começou essa temporada entre os 11 iniciais, com a expectativa de que ele iria já deslanchar. E não aconteceu.

O jogador passou quase o Paulistão inteiro em branco e perdeu a titularidade. Agora, tenta recuperar o espaço aos poucos, mas ainda sem brilhar, principalmente no quesito “gol”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem assiste os jogos do Palmeiras, vê um Endrick participativo e até jogando bem. Mas, atacante vive de gols e ele não tem feito muito, pelo menos não como esperávamos.

Esse ano, em 20 partidas que disputou, marcou quatro gols. Não é um número tão inexpressivo, mas, a expectativa criada era de que ele faria mais gols, principalmente no Paulistão.

Real Madrid de olho na situação de Endrick

E quem está observando bem o garoto palmeirense é o Real Madrid, time que contará com Endrick a partir do meio do ano que vem.

PUBLICIDADE

Segundo apuração do “UOL”, o Real entende que o esquema tático de Abel Ferreira não está favorecendo para ele marcar mais gols.

PUBLICIDADE

O clube espanhol acredita que Abel explora poucos atributos do atacante e deixa ele com uma movimentação limitada, o que prejudica, no fim, o seu faro de gol. Eles relembram que, na base, Endrick jogava mais solto, conseguindo buscar mais as oportunidades de gol.

Ainda segundo o UOL, que conversou com pessoas próximas à direção do clube Merengue, por entender essa situação, o clube está tranquilo em relação ao “mau desempenho” do atleta. O clube, então, segue paciente.

O UOL informou também que não há nenhum tipo de pressão do Real Madrid em cima do Endrick. E também não vai haver pressão em cima do Palmeiras para que ele vire titular ou jogue em outra posição. O portal informou também que os gols recentes do atacante, animaram um pouco mais o clube espanhol.

Better Collective