Em desabafo no programa Troca de Passes, do SporTV, Pedrinho cobrou que o Botafogo seja respeitado por membros da mídia esportiva. Dessa forma, o discurso também abrangeu a falta de consideração dos comentaristas com equipes e atletas profissionais, tendo em vista que se tratam de pessoas com familiares e que são atingidas com ataques vindos da TV e internet.
“Estamos vivendo um momento de rede social que todo mundo quer like… Isso me irrita muito… Já imaginou se tivesse um programa onde os atletas comentassem os comentaristas e falassem da gente os termos que muitos comentaristas usam? E os filhos desses comentaristas escutando o que os caras estão falando? Imagina que tua crítica seja teu filho que esteja ouvindo, ou o que você gostaria que seu filho ouvisse. Aí você teria respeito para criticar. A televisão e algumas plataformas digitais estão passando do limite. E a grande massa é influenciada e incentivada pelo que nós falamos. Então, peço responsabilidade para as pessoas que trabalham na televisão, o que estão falando de jogadores, dirigentes e treinadores.“, disse.
Neste cenário, Pedrinho teve seu discurso aclamado nas redes sociais. Em publicação da página “Fui Clear”, Neymar fez questão de exaltar a postura do ex-jogador, que procura realizar críticas construtivas e sempre entende o lado humano dos atletas. Em relação ao craque do PSG, situações polêmicas envolvendo Neto, Casagrande e Galvão Bueno já ocorreram, tendo em vista, em grande parte, o comportamento fora dos gramados.
“Pedrinho dando aula 👏🏽”, escreveu Neymar.
Além de Neymar, nomes como Titi, do Fortaleza, Igor Rabello, do Atlético-MG, Jorginho, ídolo do futebol de areia, Bernardo, ex-Vasco, também comentaram na postagem. Vale lembrar que, em 2022, Pedrinho, com 62% dos votos, foi eleito o melhor comentarista de futebol em eleição do UOL que contou com a opinião de jogadores do futebol nacional.