PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Corinthians encaminha empréstimo e zagueiro não deve mais atuar pelo clube

Corinthians encaminha empréstimo e zagueiro não deve mais atuar pelo clube

Jogador será cedido até o fim do contrato e não veste mais a camisa do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians encaminhou a saída de mais um jogador da equipe. O zagueiro Gabriel Araújo, de 23 anos, vai atuar pelo Santo André, que está no Brasileirão Série D em 2023, segundo o portal Meu Timão. O jogador será cedido ao clube do interior paulista até o fim de seu contrato com o Timão, que será em setembro deste ano. O jogador vinha atuando pelo sub-23 e não atua mais com a camisa do Alvinegro de Parque São Jorge.

O jogador chegou ao Corinthians em 2020 e terminou de fazer sua base no clube. Ele veio da Ferroviária direto para o sub-20 do Timão. Foram sete jogos pela categoria, até que o ano se encerrou e ele estourou a idade limite, indo em 2021 ao sub-23. Foram oito jogos pelos aspirantes naquela temporada, sendo titular em sete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele passou em 2022 pelo Rio Branco, do Paraná, por empréstimo, mas em 2023 voltou ao Corinthians. Sem oportunidades, passou pelo Bangu, onde disputou o Campeonato Carioca, mas sem grandes oportunidades no tradicional clube do futebol carioca. Voltou ao Corinthians, mas não jogou mais pelo clube da capital paulista, sequer pelo sub-23, acertando sua saída para o Santo André para jogar a Série D.

Gabriel Araújo não joga mais pelo Corinthians

O zagueiro de 23 anos começou no futebol com a camisa do São Raimundo, de Roraima, onde fez boa parte de sua base, até chegar à Ferroviária em 2018. Seguiu em Araraquara na base e chegou a estrear como profissional do clube em 2019, tendo atuando em três partidas. Em 2020 assinou com o Corinthians, onde ficou na base e nos aspirantes. Teve poucas chances no profissional e agora no Santo André, disputando a quarta divisão nacional, tentará buscar espaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective