Home Futebol Sampaoli lamenta sequência de jogos do Flamengo e projeta clássico contra Fluminense

Sampaoli lamenta sequência de jogos do Flamengo e projeta clássico contra Fluminense

Treinador reconhece que equipe está abaixo do ideal e superação será necessária para obter pontos e recuperar condição dos atletas em meio ao calendário

Taynã Melo
Colaborador do Torcedores

O Flamengo respirou no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quarta-feira (10), a equipe venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ, com gols marcados por Pedro e Everton Ribeiro no início de cada tempo. A partida, válida pela quinta rodada, marcou a recuperação rubro-negra depois de três derrotas sofridas. Após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e falou na evolução projetada com a mentalidade de construir resultados positivos consecutivos.

“Um jogo em que o time precisava ganhar e ganhou. Estivemos melhor no segundo tempo do que no primeiro. Um primeiro tempo em que o time esteve muito apurado pelo jogo e, no segundo, jogou melhor e teve chances mais claras de ganhar o jogo. Deu um passo importante hoje a seguir melhorando”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem contar com o goleiro Santos, o atacante Pedro marcou o primeiro gol do jogo aos oito minutos e saiu lesionado em seguida. O técnico também comentou sobre Bruno Henrique e destacou que pretende extrair o máximo dos atletas mesmo com intervalo curto entre as partidas.

“O Santos teve uma lesão na cabeça no jogo contra o Athletico e hoje não poderia jogar. Com respeito ao Pedro, eu não sei a gravidade da lesão. Teremos algo mais certo sobre nos próximos dias. Bruno Henrique está ainda longe da sua melhor condição. É uma progressão. Tentamos, com um pouco de trabalho, potencializar os jogadores para que o Flamengo tenha maior nível competitivo”, continuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preocupação de Sampaoli

Jorge Sampaoli avaliou e lamentou a sequência, considera que seus comandados ainda estão longe da forma ideal e vai definir a formação inicial para os próximos jogos a depender do nível dos atletas.

“É complicada a sequência de jogos com pouco tempo de recuperação e uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma física, técnica e coletiva. Temos que pensar bem o jogo, porque, individualmente, o time se desgasta a cada jogo. Tenho que avaliar bem para ver quais jogadores estarão bem para jogar, que tenha condições para jogar uma partida importante”, concluiu.

Com seis pontos, o Flamengo sobe ao 12º lugar na tabela de classificação e vai entrar em campo às 16h do próximo sábado (13) para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA. Em seguida, terá o primeiro de dois confrontos contra o Fluminense pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h da terça-feira (16).

PUBLICIDADE
Better Collective