Nos últimos dias a principal notícia no futebol brasileiro diz respeito a jogadores de futebol envolvidos em manipulações esportivas. A apuração do Ministério Público na Operação Penalidade Máxima identificou conversas de diversos atletas que iriam forçar um cartão amarelo ou vermelho nas partidas em troca de valores em dinheiro.
Mas as investigações continuam e novos nomes estão aparecendo. Por conta disso, alguns clubes estão optando por afastamento preventivo de atletas. O Athletico Paranaense foi uma das equipes a realizar esse procedimento, optando por retirar o lateral-esquerdo Pedrinho do elenco principal.
Confira a nota do Furacão:
Além de Pedrinho, o clube também optou pelo afastamento de Bryan Garcia. Importante citar que os dois atletas estavam com a delegação em Porto Alegre para o duelo contra o Internacional pela 5ª rodada do Brasileirão. Mas após a decisão do Furacão ambos já retornaram para Curitiba.
Situação de Pedrinho
Até o momento nenhum dos jogadores foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás na operação Penalidade Máxima.
No caso do lateral-esquerdo, o jogo onde ele supostamente teria forçado um cartão amarelo foi no duelo entre Athletico Paranaense e Cuiabá no Campeonato Brasileiro de 2022. Confira o lance abaixo:
Mais informações do Furacão
Dentro de campo o clube busca sua 3ª vitória na Série A do Brasileirão. Nessa quarta-feira (10), o Athletico Paranaense visita o Internacional, em confronto que será realizado no Beira-Rio, às 19h (horário de Brasília).
O foco é conseguir um bom resultado fora de casa para se aproximar das primeiras posições. Hoje o Furacão é o 10º colocado, com seis pontos ganhos. Mas como está um ponto atrás do Colorado, um triunfo nessa noite pode fazer a equipe terminar a quarta-feira na 4ª colocação geral, dependendo dos demais jogos dessa quarta.