O Internacional deu mais um importante passo para contratar o volante Gustavo Cuéllar. A diretoria colorada decidiu intensificar as conversas com o estafe do jogador. O clube apresentou um projeto e enviou uma proposta ao colombiano de 30 anos.
O Torcedores.com apurou que o presidente Alessandro Barcellos aguarda uma resposta nos próximos dias. A ideia dirigente colorado é amarrar a negociação com o jogador para depois, enfim, pode alinhar os parâmetros econômicos com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
O Internacional, porém, tem a concorrência no mercado interno do Vasco da Gama, que também está de olho no meio-campista. Gustavo Cuéllar também interessa a um clube da MLS, lida de futebol profissional dos Estados Unidos.
Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador não demonstrou interesse em atuar numa liga emergente do futebol. Diante desse cenário, o Internacional aposta no desejo de Gustavo Cuéllar de voltar a jogar no Brasil.
A proposta colorada consiste num contrato de três temporadas, ou seja, dezembro de 2026. Além disso, há a possibilidade da extensão do vínculo por mais um ano, aumento salarial gradativo e participações em ações comerciais e de marketing.
Depois de quatro temporadas, Gustavo Cuéllar pretende mudar de ares. Ele tem residência fixa no Brasil. Nas férias do ano passado, ele veio com a família para o Rio de Janeiro onde a esposa tem negócios na área de gastronomia.
Internacional agita mercado da bola
O Internacional já anunciou a contratação do volante Charles Aránguiz, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O chileno rescindiu o contrato com os alemães antes do encerramento da janela de transferências. Ele, portanto, já pode reestrear pelo Colorado.
Além dele, o clube gaúcho encaminhou acerto com o atacante Enner Valencia. O jogador, que foi um dos destaques da seleção equatoriana na Copa do Mundo de 2022, não chegou a um acordo financeiro com o Fenerbahçe, da Turquia, e, é aguardado em julho para defender o Internacional.