Nesse sábado, o Manchester City enfrentará o Leeds United pela Premier League, em jogo que pode colocar os Citizens de volta na liderança da competição. Contudo, visando a partida decisiva contra o Real Madrid, no meio da próxima semana, o técnico Pep Guardiola pode fazer algumas mudanças para preservar os jogadores.
Antes do jogo contra o Leeds United, o treinador falou sobre a preservação de jogadores:
“Não, estou pensando… são muitos jogos. Ontem vi o time muito cansado depois que as exigências do Fulham e do West Ham foram tão grandes. Vou ter que ver como estão os jogadores, como eles se recuperam depois de apenas três dias; novamente, minha decisão será sobre como estão suas (condições) físicas e mentais para jogar”, falou o treinador do Manchester City.
Guardiola ainda destacou a importância da partida contra o Leeds United, que pode dar uma vantagem maior para os Citizens na Premier League:
“(Focar na) Premier League é tão bom, queremos ir quatro pontos acima do Arsenal e todo o foco está no amanhã”, comentou.
Técnico falou sobre a situação de alguns jogadores do Manchester City
Na última partida, contra o West Ham, Stefan Ortega atuou na vaga de Ederson, que foi poupado. O nome que preocupa dessa vez é Rodri, que vem atuando em praticamente todas as partidas da temporada. Guardiola falou sobre a situação do volante:
“Vamos ver hoje. Nós vemos a sessão de treinamento. Falarei com alguns jogadores (sobre como eles se sentem) e veremos”, afirmou o técnico.
Por fim, Guardiola falou sobre Kevin De Bruyne, que estava lesionado e pode voltar nesse final de semana:
“Ele treinou ontem. Ele treinou bem. Hoje vamos treinar e decidir depois do treino”, comentou, mantendo a esperança sobre um retorno do craque belga.