O final da temporada se aproxima e o Liverpool tenta conseguir ao menos um “prêmio de consolação” nessa edição da Premier League, que seria uma vaga para a Champions League 2023/24. Entretanto, a situação é delicada e, mesmo que viva uma sequência impressionante de vitórias, a diferença para o G-4 é grande.
Nesse momento, quatro pontos separam o Liverpool do Manchester United, quarto colocado da Premier League, com somente cinco jogos restantes para serem disputados. Quem está se “infiltrando” entre os gigantes e pegando uma das vagas é o surpreendente Newcastle, que faz ótima campanha impulsionado pela aquisição recente por bilionários do Oriente Médio.
O técnico dos Reds, Jurgen Klopp, falou sobre o desempenho do clube na tabela de classificação, afirmando que a situação é complicada:
“Nada mudou. Outros times estão em uma posição melhor e enquanto eles não vencerem jogos, nós temos uma chance. Nós temos que manter os times atrás de nós também. Se o Brighton vencer todos os seus jogos, e como eles jogaram na noite passada, isso é possível, outro desempenho incrível, então (eles podem ultrapassar)”, falou o treinador dos Reds.
Técnico do Liverpool fez previsão sobre pontuação necessária nas últimas rodadas
Jurgen Klopp está atento à situação de seus oponentes e já faz cálculos sobre o que precisa acontecer para determinar a posição em que os Reds terminarão a Premier League.
“Temos 59 pontos, o United tem 63, então podemos chegar a 71, no máximo. O United precisa de oito pontos em cinco jogos. Eu acho que eles farão isso. Eles irão vencer três jogos e é isso. O modo como os times dos quatro primeiros colocados jogaram neste ano, ninguém está parecendo que vai perder mais jogos do que vai vencer”, comentou o técnico, pessimista sobre o que pode acontecer nas últimas rodadas.
Klopp ainda falou sobre o objetivo do Liverpool nessa altura do campeonato:
“Para nós, o plano é apenas terminar o mais alto que pudermos. Agora isso significa quinto, mas não está dado. Sexto não está dado. Aston Villa, Tottenham, Brighton e Brentford estão todos lutando por isso, assim como nós”, concluiu.