O meia uruguaio sofreu uma lesão há mais de um mês
Assim, Arrascaeta ficou parado por 45 dias e voltou na noite desta quinta-feira (05.05), no jogo contra o Racing, pela Copa Libertadores, onde o meia participou de 25 minutos.
Portanto, após longo período sem entrar em campo, o Flamengo voltou a contar com Arrascaeta.
Dessa maneira, o uruguaio esteve entre os relacionados para enfrentar o Racing e, inclusive, teve os seus primeiros minutos em campo, isso após a lesão no adutor da coxa esquerda.
Porém, Arrascaeta deixa claro que não está 100% e ainda não confirma presença no próximo jogo do Flamengo contra o Athletico-PR.
No jogo contra o Racing, Arrascaeta deixou o banco e ficou 25 minutos em campo, entrando no lugar do volante chileno, Vidal. O uruguaio ainda celebrou muito o seu retorno aos gramados.
“Feliz em poder voltar. Começar a ganhar minutos. O treino começou há poucos dias, para esse jogo ainda não estava 100%, mas queria ajudar meus companheiros. Noventa minutos ainda não dá. É treinar para isso, para ficar pronto o mais rápido possível”, explicou Arrascaeta.
Ainda não definidos os próximos passos
Após a partida, Arrascaeta foi questionado sobre o planejamento para estar 100%, e ele revelou que os próximos passos ainda serão conversados e definidos com a comissão técnica do Rubro-Negro.
Lembrando, o Flamengo volta a campo no domingo (07.05), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.
“A gente vai avaliar tudo. Sinceramente, a gente precisa ganhar. Sabemos que será um jogo difícil, mas o campeonato é longo e temos que pensar no melhor para o time “, finaliza o uruguaio.
Por fim, o Flamengo já retornou ao Rio de Janeiro e os jogadores treinam no CT Ninho do Urubu e sem folga, com treinamento pela manhã e depois viagem para Curitiba.