Home Futebol Mesmo após saída de Ceni, Luciano não embala no São Paulo de Dorival Júnior

Mesmo após saída de Ceni, Luciano não embala no São Paulo de Dorival Júnior

Atacante havia perdido espaço no Tricolor com o ex-goleiro e ainda não conseguiu retomada com o atual treinador

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Antes um dos principais jogadores do elenco do São Paulo, Luciano não vive boa fase em 2023. O atacante soma apenas três gols e duas assistências nas 20 partidas da atual temporada. Segundo Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o camisa 10 já estava sendo barrado no final da última passagem de Rogério Ceni no comando da equipe e agora há expectativa de que o jogador recupere a boa fase com Dorival Júnior.

O atacante até tem recebido oportunidades de Dorival Júnior, mas não emplacou atuações convincentes contra Ituano, Coritiba e Tolima-COL. O último gol de Luciano foi na vitória do SPFC contra o América-MG, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Musetti, apesar de Luciano poder ser utilizado como centroavante e meia, sua função favorita é de segundo atacante. No entanto, o jornalista destaca que tal função não se encaixa no esquema do atual treinador do Tricolor.

Apesar da má fase de Luciano, São Paulo de Dorival Júnior ainda não perdeu desde a saída de Rogério Ceni

O ex-goleiro deixou o comando do Tricolor após a vitória por 2 a 0 contra a Puerto Cabello-VEN, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, o camisa 10 foi titular da equipe. O atual treinador após a partida e desde então o SPFC emplacou uma sequência de quatro jogos sem perder.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo de Dorival venceu o América-MG por 3 a 0, com direito a gol de Luciano, e derrotou o Ituano por 1 a 0. Na sequência, empatou com Coritiba, por 1 a 1, e Tolima-COL, em 0 a 0. Nas quatro partidas após a saída de Ceni e com Dorival Júnior comandando o Tricolor, o camisa 10 foi titular da equipe.

Com Luciano buscando retormar a boa fase após Ceni deixar o comando, o SPFC de Dorival tem novo compromisso neste domingo (7), às 16 horas (de Brasília). O São Paulo vai encarar o Internacional, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor é o oitavo colocado da competição, somando quatro pontos. Enquanto isso, o Colorado está na quarta posição, com sete pontos.

Better Collective