Nesta quarta (3), o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, pela terceira partida da fase de grupos da Libertadores 2023. Neste jogo, o Verdão poderá contar com a dupla Raphael Veiga e Rony pela primeira vez na atual edição da competição continental. Os jogadores somam 32 gols e 11 assistências pelo Alviverde nas últimas três Libertadores.
Rony e Veiga “disputam” entre si o posto de maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores. Enquanto o camisa 10 lidera a estatística com 18 gols anotados, o camisa 23 está na vice-liderança, com 14 tentos feitos pelo Verdão. A dupla esteve junta em campo pela primeira vez após lesão no clássico contra o Corinthians, vencido pelo Alviverde por 2 a 1.
Por coincidência, o Palmeiras também teve um retorno importante no último duelo contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores. Meia como Veiga e camisa 10 como Rony, Moisés foi a campo em 2017 na segunda partida contra o clube equatoriano em 2017, sendo o autor do gol na vitória por 1 a 0. Porém, a partida foi para os pênaltis e o Verdão acabou eliminado.
Com Veiga e Rony disponíveis, o Palmeiras busca retomada na Libertadores 2023
No momento, o Verdão está na lanterna do Grupo C, somando os mesmos três pontos que os demais integrantes do grupo na competição continental. Sem o meia e o atacante, o Palmeiras foi derrotado pelo Bolívar-BOL na estreia da Libertadores e ganhou de virada do Cerro Porteño-PAR no compromisso seguinte.
Nesta quarta (3), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras encara o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Esta será a segunda partida do Alviverde como visitante para enfrentar o clube equatoriano. Na outra ocasião, o Verdão foi derrotado pelo placar de 1 a 0. busca a segunda vitória na competição para melhorar a qualificação na Libertadores e subir de colocação no grupo.