O comentarista Pedrinho, do Grupo Globo, publicou um vídeo nas redes sociais para fazer um desabafo e dar um recado a um crítico do seu trabalho no SporTV. Sem citar nomes, o ex-jogador justificou os termos utilizados durante as transmissões de partidas, apontando que o futebol se renova, e aproveitou para devolver os ataques recebidos.
“Você está incomodado que eu estou falando transição ofensiva, transição defensiva, tensão pós-perda, bloco médio, bloco alto, isso tudo tem te incomodado? É que futebol mudou, por mais que você seja resistente, mas pra isso, você tem que sair da zona de conforto. Você não vai me levar pra aí onde você está não. Não vou falar da pessoa, não vou atingir o jogador da forma que você atinge. Vou falar de futebol, goste você ou não”, disse o jogador no vídeo, tendo ainda publicado um stories.
“Ataca todo mundo e depois pede desculpas!!! Só sabe atingir as pessoas. Ser verdadeiro não é falar o que pensa, isso é falta de educação. Uma pena para o futebol você ter tanta voz, mas continue assim agredindo os atletas e muitos outros. Viva a audiência”, complementou Pedrinho em outra publicação.
Na web, diversos internautas classificaram que o “recado” foi direcionado para o ex-jogador Neto, que pouco antes havia disparado contra a equipe do SporTV acerca de um jogo em que Pedrinho trabalhou na última segunda, pelo Brasileirão.
Antes de iniciar a partida entre Corinthians e Independiente del Valle, pela Libertadores, Neto subiu o tom contra comentaristas da Globo pelo trabalho executado no jogo entre Vasco e Bahia, transmitido pelo SporTV. Embora não tenha citado o nome de Pedrinho ou de qualquer outro profissional que trabalhou na partida, o ex-jogador não poupou críticas, manifestando incômodo pela análise feita e expressões utilizadas.
“Não sei se vocês assistiram Vasco x Bahia. Não quero ficar ‘cornetando’ quem é comentarista porque eu já sou tão criticado por todos eles. Meu irmão, eu estava vendo um jogo que os dois comentaristas estavam vendo outro. Eles achavam que o Vasco iria ganhar de 10 a 0 do Bahia. Bahia certinho, era pra ganhar de quatro. Os comentaristas: ‘A reação, reativo, os espaços…’. Quem dá espaço é o lançador. Os caras (falam): ‘O espaço, entre linhas… atacar o espaço, Apollo 13!’. O que é entre linhas: quando você está jogando de meia, atacante ou segundo volante, se você dribla um jogador, quebrou as linhas. Vai pra p… que pariu“, disparou o ex-jogador na Rádio Craque Neto.