Uma das principais referências do Paris Saint-Germain deve permanecer no clube por mais tempo. De acordo com a Rádio Monte Carlo (RMC), o zagueiro brasileiro Marquinhos deve renovar o contrato. O vínculo inicialmente encerraria em 30 de junho de 2024, mas, com a prorrogação, deve durar até a metade de 2027. O veículo de comunicação ainda informa que os trâmites burocráticos e as fotos para divulgação nas redes sociais já teriam sido feitos, mas espera-se o melhor momento para oficializar o anúncio, uma vez que a fase não é boa com os últimos resultados na temporada.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o defensor foi emprestado em agosto de 2012 à Roma e comprado em definitivo quatro meses depois por menos de 6 milhões de euros. Ficou apenas seis meses na Cidade Eterna e foi contratado pelo PSG em julho de 2013 por 31 milhões de euros. Desde então, tem construído uma história vitoriosa na França, que o tornou conhecido em todo o mundo.
Apenas na equipe da Cidade Luz, são 403 jogos, com 38 gols, nove assistências e apenas uma expulsão. É o terceiro jogador com mais partidas pela equipe, atrás apenas de Marco Verratti (411) e de Jean-Marc Pilorget (435). Prestes a completar 29 anos no próximo dia 14, conquistou sete títulos da Ligue 1 (está prestes a faturar o oitavo), seis Copas da França, seis Copas da Liga Francesa e oito Supercopas da França, além do vice-campeonato na Uefa Champions League em 2020. Na atual temporada, são 40 confrontos disputados e dois tentos assinalados.
O desenvolvimento de Marquinhos no Paris Saint-Germain está totalmente atrelado à sua consolidação como atleta da Seleção Brasileira. Mesmo convocado desde as categorias de base, estreou na categoria profissional em 2013 e, desde então, tem 76 jogos e cinco gols marcados, com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em 2016, disputados no Rio de Janeiro, uma Copa América em 2019 e a participação na Copa do Mundo de 2022.