Filme repetido. O Vasco levou um gol no fim da etapa inaugural pela terceira vez em três rodadas. Na derrota para o Bahia por 1 a 0, nesta segunda-feira (01), em São Januário, o Almirante não foi para o intervalo sem sofrer tentos. O fato também aconteceu nos confrontos anteriores contra Atlético-MG e Palmeiras. Nas ocasiões, o Cruzmaltino passou sufoco com a pressão ofensiva do adversário nos últimos momentos do primeiro tempo.
Vasco sofre na reta final da primeira etapa
Frente ao Galo, no Mineirão, na partida de estreia do Brasileirão Série A, o Gigante abriu 2 a 0 no placar. Na marca dos 50 minutos, depois de bate e rebate na área, Jemerson ajeitou para o zagueiro Mauricio Lemos chutar forte no canto de Léo Jardim, marcando o tento do Alvinegro Mineiro. A bola na rede do Galo não influenciou em nada na contagem, já que a mesma terminou favorável para a equipe carioca.
No Maracanã, outra vez a defesa deu brecha ao ataque rival, desta vez o do Palmeiras. Quando parecia que clube iria para o descanso sem ser vazado, Gabriel Menino, do Verdão, aos 46, dominou a bola pelo lado direito e encontrou Navarro livre dentro da área. O atacante palmeirense cabeceou firme, longe de qualquer intervenção do goleiro cruzmaltino, que se esticou todo, mas não evitou o gol.
Por sua vez, no embate diante do Tricolor de Salvador, na Colina Histórica, o sistema defensivo encontrou dificuldades de novo. Antes dos descontos, aos 43, o meia Thaciano ganhou na velocidade na disputa com Pumita. Mostrando frieza, o camisa 28 pegou a sobra da própria finalização e chutou rasteiro para garantir a vitória dos baianos.
Próximo jogo
O Vasco não tem tempo para se lamentar. Querendo a qualquer custo a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro, o Almirante pega o Fluminense, no clássico que acontece no sábado (6), às 21h, no Maracanã.