Se entregando em campo, Róger Guedes tentou ao máximo evitar a derrota do Corinthians contra o Palmeiras. Através do camisa 10, o Timão marcou o único gol na partida, já que o escanteio cobrado, que contou com desvio de Piquerez, terminou no fundo das redes de Weverton. Apesar disso, o lance não foi suficiente para reverter o cenário, tendo em vista que o Verdão manteve o triunfo nos minutos seguintes.
Após o confronto, Róger Guedes sinalizou extrema insatisfação com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Além de chamar o profissional de “brincalhão”, a possibilidade do gol contra ser confirmado irritou o atacante do Corinthians.
“Se ele (árbitro) deu (gol) contra, ele é um brincalhão, errou do começo ao final. Para fechar com chave de ouro, ele errou novamente. Não tem nem o que falar desse árbitro, para mim ele é um dos piores. Muito feliz pelo meu momento individual, infelizmente não deu (para vencer o jogo).”, disse no Premiere.
Conforme relatado na súmula, Róger Guedes chegou a entrar no vestiário da equipe de arbitragem com a intenção de pedir que seu gol fosse concedido. Sendo assim, o cenário ocorreu sem autorização, mas o jogador não insistiu na reclamação. Mesmo com a atitude, Piquerez acabou sendo apontado, de forma oficial, como o autor principal da jogada.
“Informo que após o término da partida, quando a equipe de arbitragem já se encontrava no seu vestiário, o jogador número 10 da equipe SC Corinthians, Sr.Roger Krug Guedes, entrou no vestiário da arbitragem sem autorização para solicitar ao árbitro que o gol em favor de sua equipe fosse concedido a ele. Após essa solicitação, o mesmo se retirou das dependências sem que algo a mais fosse observado”, afirmou o documento.