O Corinthians encaminha a contratação de Roger Machado para assumir o cargo de treinador no lugar de Cuca. Diante dessa possibilidade, a jornalista Milly Lacombe aprovou a possível aquisição do Alvinegro Paulista por dois motivos: por conta das qualidades como técnico e por ele ser um símbolo importante na sociedade.
“Será um tremendo acerto depois de uma série de erros promovidos pela atual diretoria”, opinou ela. “Jovem, dinâmico, estudioso e consciente da história social desse país imenso, pulsante e desigual, Roger viria para começar a resgatar parte do capital simbólico perdido nos últimos anos”, comentou Milly Lacombe.
A contratação do Cuca gerou uma série de críticas negativas à diretoria. A condenação por estupro em 1987, quando era jogador do Grêmio, fez parte dos torcedores criarem protestos firmes contra sua presença no clube de Itaquera. Diante da pressão pública, ele pediu para deixar o cargo após apenas dois jogos no comando.
Depois de não conseguir avançar com Tite e Mano Menezes, o Corinthians avalia a possibilidade de fechar com Roger Machado. A jornalista seguiu com elogios ao ex-técnico de Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG:
“Viria para tentar fazer o time se organizar em campo e a massa se unir na arquibancada. Viria resgatar valores básicos para esse clube chamado Corinthians”, avaliou Milly Lacombe, que prosseguiu:
“Viria para se aventurar num trabalho com enormes desafios. Vai ser interessante ver como Roger e esse elenco vão interagir logo de cara”, ressaltou ela.
Em seguida, a jornalista citou outros treinadores jovens de sucesso no futebol brasileiro: “Seria bacana ver um nome como o dele, tão jovem e bem intensionado, brilhar ao lado de outros jovens treinadores talentosos e brilhantes como Abel Ferreira (Palmeiras) e Fernando Diniz (Fluminense)”, disse.
Após a saída de Cuca, o Corinthians vai ser comandado por Danilo no clássico contra o Palmeiras, neste sábado (29), no Allianz Parque.